sexta-feira, 6 de julho de 2012

Avalon High -- ♥♥♥♥✭ (4,5)


Avalon High é uma releitura de um antigo livro odiado por mim: Rei Arthur. Era um leitura obrigatória, e acabei - como acontece com a maioria dos livros da escola -, não gostando. Mas confesso que depois de ler Avalon High, mudei totalmente os meus conceitos sobre a história.

Ellie ama flutuar, o que pode parecer meio estranho, mas tem totalmente a ver com o final da história que totalmente vai te surpreender. Bom, pelo menos pra mim, me surpreendeu bastante.
Will, é o presidente da turma, jogador talentoso, popular, preciso dizer mais? Ah, acertou, namora a líder de torcida, Jennifer.


E o casal Jennill (acabei de inventar), tem um amigo em comum - "amigo" de Jenn e Melhor Amigo de Will - : Lance, o esportista.
Marco é o vilão da história, irmão de Will e (muuito) mau - só pra dar um gostinho, Marco já foi EXPULSO da escola.. - e Ellie ama flutuar. Ops, já falei isso...
Quando Ellie vê Will é como já se conhecessem de tempos antigos - talvez da época de Arthur :O -, e... vc já viu aonde a história vai dar...
Ok, até aqui a história parece meio  chatinha. Mas eu não contei a parte Arthuriana (que é a coisa legal da história :).
Mas nem todos em Avalon High são o que parecem ser… TUDO está relacionado. nomes similares, triângulos amorosos, sociedades secretas... TUDINHO.
E ao longo do livro, o que fica é: se tudo é  a Lenda Arthur, como Ellie impedirá o final trágico da história?
Em um livro livre, leve e solto, Meg acerta em cheio a releitura do conto, fazendo com que eu perceba o fato de que a leitura de Avalon High que deveria ser mais do que obrigatória.



Siim! o Livro tem filmeee! E SIIIM é ruim como a maioria dos filmes de livros, só que beem pior. Só pra terem uma ideia, eles mudam o nome da principal.




E caso vcs queiram saber, tem continuação! Só que é em mangá.... E na verdade, eu não li críticas muito boas sobre "Avalon High - A Coroação"  (Clique no link para ler a crítica do Garota It)

Nenhum comentário:

Postar um comentário