quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Nailonizando: Paperman & Konad




   Oi genteee!! Tudo bem?? Já chegou o final do mês e aqui estou eu, pra falar um pouco sobre nail art pra vcs!! lol
   Bom, como eu só comecei a me "preparar" para esse post lá pro dia 15, só vou colocar uma unha :( Mas não se preocupem! Mês que vem eu posto todas do mês :DD
   Essa semana, vi na internet uma unha de um aviãozinho de papel que a Ludz me mostrou (ela está na colagem que ela fez pra me introduzir ao Blog) e lembrei imediatamente de um curta da Disney/Pixar chamado Paperman ou O Avião de Papel, em português (se vc foi assistir à Detona Ralph no cinema, vc sabe qual é ;).
OBS.: Esse "filme" foi ganhador do Oscar de Melhor Curta de Animação!!!!
   Esse é só o trailer do curta (que tem 6 min.) porque, mesmo que a Disney tenha disponibilizado a íntegra no YouTube, quando eu entro no vídeo, aparece que é privado :/




   Como eu amo a Disney e me apaixonei por esse curta, resolvi me inspirar nele e fazer minha unha:



   Tutorial:




1. Lixe a unha, e, se precisar ou se vc quiser, empurre/tire a cutícula e passe uma base (eu uso a base fortalecedora da colorama-e adoro!)



2. Pinte a unha com um esmalte azul bem clarinho. Eu usei o Azul Céu da Ludurana (passei 3 camadas). Espere secar completamente para começar a desenhar (se quiser, pode até ir dormir) hahaha.


3. Comece a desenhar. Como talvez vc já tenha visto em um post da Ludz sobre as minhas nail arts (confira aqui), eu uso tinta acrílica (aquelas de potinho mesmo) e o pincel nº 000 ou nº 00 ou nº 0 e ainda corto um pouco para eles ficarem bem pequenos e fáceis para fazer detalhes:





  ** Eu uso essa tinta porque ela sai com água. Então, quando a gente erra, dá pra tirar com algodão e água, sem tirar o esmalte de baixo. Mas não se esqueça de, no final, passar uma camada de base por cima do desenho, porque senão ele vai saindo durante o banho ou quando vc lavar a mão.

  3a. Avião: Para fazer o aviãozinho de papel, é meio difícil. Tem que ter um pouco de perspectiva e eu nem consegui fazer direito! hahahaha
 Mas, para fazer esse da minha unha, desenhei primeiro um triângulo. Depois fiz um pequeno "v" no meio dele para ficar parecendo com a parte de baixo do avião. Se ainda assim vc não conseguir, faça um desenho (bem pequeno, com as proporções da unha) no papel ou então um em uma unha postiça. Pra mim ajudou mto!!

  3b. Contorno: Aí vem uma parte bem complicada. Com tinta preta contorne bem delicadamente as linhas do avião. Se tiver mais firmeza na mão, compre um pincel nº 0, 00 ou 000 e não corte. A ponta é mais fina mas as cerdas são meio longas então é fácil de perder o controle na mão, na minha opinião. Mas, se quiser, tente! Depois, do mesmo jeito que vc fez o contorno, faça o tracejado nas outras unhas (sempre tentando dar uma "continuidade" entre elas, como se a linha fosse continuando ao passar pelas unhas) 

  3c. Outra mão: Para fazer a carta, é só fazer uma retângulo com branco e, quando estiver seco, fazer de preto as linhas (elas não precisam ser perfeitinhas) e também fazer um pontinho de vermelho (o beijo). 

Para fazer os 3 beijos na outra unha, eu usei um carimbo para unha, chamado Konad, plaquinha m84.
DICA DO MÊS:
  Se vc não conseguir fazer desenhos ou então se vc não quer ter mto trabalho, use KONAD (aquele carimbo que eu usei pra fazer os beijos). É fácil e simples. O site é esse: http://konadbrasil.com/
e, como é brasileiro, fica mais fácil de entregar. 
Os produtos tanto nas lojas onlines (brasileira ou não) quanto nas lojas físicas, têm o mesmo preço, então não fique preocupada quanto à isso. Mas eu acho que as lojas americanas (físicas ou onlines) têm mais produtos, e inclusive kits. 
   A Konad têm uma grande variedade de produtos (esmaltes, maquiagem, pincéis para maquiagem, etc). Eu, para começar comprei o G-Set e depois fui comprando mais esmaltes e mais plaquinhas. 
                                     
*Os esmaltes usados para fazer os desenhos têm que ser esses especiais que vêm no kit ^. Eles são mais espessos e só com eles dá certo!! Já ouvi gente falando q com esmaltes velhos (que ficam meio grossos, sabe?) tb dá pra fazer, mas eu nunca tentei. Sempre apostei nos especiais da Konad mesmo!!

Aqui vai um pequeno tutorial: 


Fácil, né? Caso não tenha intendido muito bem, aqui tem um vídeo:




  Eu gosto de comprar tudo em lojas físicas porque lá tem tudo exposto e é mais fácil de escolher. Eu nunca vi essas lojas aqui no Brasil, mas acho que se vc procurar em lugares que vendem esmaltes importados, é possível que tenha! E se você for viajar pros Estados Unidos, existem MUITAS dessas lojas :D
 Nesse site vc pode ver a localização delas (elas geralmente são umas barraquinhas) : http://www.konadusa.com/retailer.htm

  Espero que tenham gostado! Qualquer dúvida ou sugestão é só deixar um comentário :D
Bjs e até o próximo mês!!
    -Talita

Nenhum comentário:

Postar um comentário