domingo, 31 de março de 2013

Nailonizando: degradê/ombré





    Oi, tudo bem gente??
    Hj vou mostrar pra vcs a minha unha do mês: Degradê ou Ombré, fiz inspirada no mais novo livro da Kiera Kass (a mesma de A Seleção) The Prince! Mas antes de começar, queria me desculpar por só ter ela pra mostrar!! Tava tendo mta prova e não deu tempo de fazer muita coisa... Nos outros posts eu talvez coloque mais unhas, mas tudo isso depende das coisas da escola. Me desculpa mesmo gente!! Mas eu prometo que pelo menos uma por mês eu posto ;)


     Voltando pro assunto da unha hahaha, esse efeito não é difícil de fazer, ao contrário do que pode parecer!! É bem mais fácil do que fazer um desenho na unha, posso te garantir!! A minha unha ficou assim:


**Essa foto foi tirada antes de eu passar a última camada por cima da unha, então a unha ainda tava com uma textura "feia". Mas pra ela não ficar assim é só passar base no final de tudo!!**


MATERIAS:
-uma esponja (de maquiagem ou de cozinha)
-coisas essenciais pra fazer a unha: esmaltes (podem ser da mesma cor de tons diferentes ou até mesmo cores diferentes), algodão, removedor de esmalte, base, etc.

   TUTORIAL:
1- Passe uma base na unha (da sua escolha - eu sempre uso a base fortalecedora da colorama)
2- Enfileire os esmaltes, pro melhor uso e pra vc nao se confundir na ordem e, na esponja, passe em "fileirinhas" os esmaltes, do claro pro mais escuro:



  **Esses foram os esmaltes que eu usei:



3- Passe (bata a esponja na unha) em cada unha APENAS UMA VEZ!! É aí que ta o truque! Se vc já tentar agora passar (bater a esponja na unha) mais de uma vez, o esmalte nao fica tao forte e vc começa a passar mais vezes e então o esmalte vai saindo. Não se preocupe com o resultado dessa primeira passada, ela vai ser só uma base, então ela pode ficar fraca ou forte que não tem problema ;)





    E sim, faz mta sujeira em volta da unha!!! Mas aqui vai uma dica: faça a unha antes de tomar banho, e, durante o banho, tire o excesso!! hahahahahah
 Com a água quente, o esmalte amolece e sai perfeitamente!! Assim não tem perigo de vc tirar o esmalte com o removedor/acetona na hora de tentar tirar o excesso ;) #FicaaDica

 *Isso foi testado em primeira mão pela nossa querida Ludz!!!*




Viu q cada um ficou com uma aparência diferente?? Não tem problema!! E, mesmo no final, tb não tem problema se elas ficarem um pouco diferentes, pq também é meio difícil de fazer tudo perfeitamente igual, né??







4- Depois da primeira camada ter secado (o que é bem rapidinho), comece a bater a esponja na unha mais vezes, dessa vez não só deixando uma camada, mas várias, já pra deixar como resultado final. Lembrando que sempre q o esmalte acabe na esponja, é só passar todas as fileirinhas de novo :)


5- Agora é só esperar secar!! Como eu falei antes, vc pode tirar o excesso durante o banho, o que eh bem mais fácil, principalmente nesse caso, em que o excesso de esmalte fora das unhas é MTO grande. Qdo secar, passe uma camada de base pra nao ficar com uma textura estranha (de esponja), e, caso gostar, pode até passar um efeito fosco!!



DICA DO MÊS:
Para passar um esmalte normal (só pra pintar a unha mesmo), passe camadas FINAS!! É mais fácil pra secar e o resultado fica ótimo!

assim eh como fica com só uma camada. Pra fazer isso é só pegar pouco esmalte com o pincel ;)
                                                                                                              assim fica o resultado: 
  
assim fica o resultado!!                                                         



**os esmaltes que tem as cerdas do pincel achatadas são mais fáceis de pegar menos esmalte. Mas, infelizmente, as marcas brasileiras mais conhecidas geralmente não tem esse tipo de cerda :( Mas tente pegar menos esmalte do mesmo jeito ;D **

Caso vc esteja se perguntando o esmalte que eu usei pra falar da dica, foi o I'm All Ears, da OPI. Ele é da linha da Minnie, e, como eu AMO Disney, tive que comprar!! hahahahahha

Gostaram da nail art do mês?? E da dica?? Deixem comentários!! O que vcs acham que eu devo fazer nos próximos meses??
  Bjs e até mês que vem!!!

-Talita <3



Nenhum comentário:

Postar um comentário